Ipasgo Saúde avança no processo de obtenção de registro na ANS

Presidentes do Ipasgo Saúde e da ANS se reuniram para tratar de ajustes administrativos necessários à obtenção do registro e das adequações já implementadas para alinhar a instituição às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Foto: Divulgação

 

Por Giselle Vanessa Carvalho

O presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, e a chefe de gabinete Letícia Carneiro se reuniram nesta quinta-feira, 12, com o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, para discutir o processo de registro do plano de saúde junto ao órgão federal responsável por supervisionar, regulamentar e fiscalizar essas operações no Brasil. O registro na ANS, que o Ipasgo Saúde busca desde o mês de abril, é um passo fundamental para consolidar o plano, o maior de Goiás e um dos maiores do país, no mercado de saúde suplementar.

Na sede da agência, os gestores trataram dos ajustes administrativos necessários à obtenção do registro e discutiram as adequações que o Ipasgo Saúde já implementou para se adequar às rigorosas normas da ANS. Até o momento, as medidas para conformidade incluem melhorias na governança e na gestão do plano, ajustes financeiros, adoção de novas regras de negócio, além da modernização de sistemas operacionais. 

À Paulo Rebello, Vinícius Luz destacou que o Ipasgo Saúde trabalha incansavelmente para ajustar os processos e adequar-se à regulamentação, de modo a otimizar o atendimento e, ao mesmo tempo, assegurar que o plano opere de maneira sustentável e dentro das regras do mercado de saúde suplementar.

"O que fizemos até agora reafirma o compromisso do Ipasgo Saúde em alcançar o registro definitivo na ANS. Estamos comprometidos em atender todas as exigências da agência e garantir que o Ipasgo Saúde esteja de acordo com as melhores práticas do setor", garante o presidente da instituição que assiste quase 600 mil beneficiários no Estado de Goiás.

Com a regulação pela ANS, os beneficiários do Ipasgo Saúde terão ainda mais garantias de que estão sendo atendidos por um plano seguro, transparente e que segue rigorosos padrões de qualidade. Entre as vantagens do registro estão a maior proteção contratual,  ampliação do rol de cobertura, garantia de direitos definidos por lei e, entre outros, acesso a novos mecanismos de resolução de conflitos. Além disso, o plano estará sujeito a fiscalizações e auditorias periódicas.

“Com o registro na ANS, nossos beneficiários terão ainda mais garantias sobre a qualidade e a continuidade dos serviços, tornando o Ipasgo um plano ainda mais robusto e confiável”, conclui.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.