ANS ratifica permanência de servidores federais e celetistas junto ao Ipasgo Saúde

Decisão da Agência Nacional de Saúde garante continuidade da assistência aos beneficiários e já está publicada no Diário Oficial da União

Foto: Ricardo Pojo

 

Por Rafael Rodrigues

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmou, nesta sexta-feira, 20, o que já havia adiantado ao governador Ronaldo Caiado e homologou a decisão que garante a permanência definitiva dos cerca de 10 mil servidores federais e celetistas no Ipasgo Saúde. O diretor-presidente do órgão federal, Paulo Rebello, já publicou a decisão no Diário Oficial da União, e tem efeito imediato. 

A medida atende ao recurso administrativo interposto pelo Ipasgo Saúde e visa impedir qualquer exclusão de pessoas que já participem do plano após o registro na ANS. A confirmação também protege os associados e filiados a empresas que prestam serviços ao governo de Goiás, garantindo que continuem a receber a cobertura assistencial dentro de um plano não-regulado, que vai ter as suas características mantidas.

A decisão foi tomada considerando a missão do Ipasgo Saúde de zelar pelo interesse público e garantir a continuidade da assistência aos beneficiários do plano de saúde, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, evitando que uma parcela significativa da população goiana fique desassistida no sistema de saúde suplementar.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.