Facplan: Ipasgo Saúde realiza última rodada de capacitações sobre novo sistema de gestão
Treinamentos, transmitidos pelo Youtube, são exclusivos para odontólogos e hospitais

Giselle Vanessa Carvalho
Gerência de Comunicação Social (Gecom)
A capacitação de odontólogos e de hospitais encerra nesta sexta-feira, 26, a etapa de treinamentos para a implementação do Facplan, novo sistema de gestão do Ipasgo Saúde, que entrará em operação a partir de 1º de agosto. Desde junho, a instituição realiza uma série de capacitações, tanto presenciais quanto online, para garantir que toda a rede credenciada esteja preparada para essa nova fase. Até agora, mais de 700 prestadores e duas mil pessoas foram treinadas, abordando desde o envio de arquivos XML até o faturamento automático e a execução de exames. Neste último, os odontólogos participarão das 9 às 12 horas, e os hospitais, das 14 às 17 horas, em um evento transmitido via YouTube, exclusivo para convidados.
“O treinamento é crucial para que nossos prestadores possam se adaptar rapidamente ao Facplan. Queremos assegurar que essa transição seja a mais tranquila possível para todos”, diz o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz. Ele também enfatiza a importância da modernização para aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados: “Essa nova plataforma vai revolucionar a maneira como operamos, trazendo mais agilidade e precisão,” acrescenta.
Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e se familiarizar com todas as funcionalidades do novo sistema, como o Portal do Prestador, anexo de guias e mudanças na codificação das tabelas. Além disso, serão apresentadas as novidades relacionadas ao calendário de faturamento e à central do prestador.
Para os profissionais que ainda não receberam o convite, o acesso pode ser solicitado pelo telefone (62) 3238-2685 ou via mensagem privada no Instagram do Ipasgo Saúde. A instituição reforça a importância da participação de todos os credenciados nesta capacitação, para garantir que a rede esteja preparada para atender aos beneficiários de forma ainda mais eficaz e ágil.