Ipasgo inicia planejamento estratégico para os próximos quatro anos

Gestores do órgão discutem, em reunião inicial, processos para potencializar direcionamento das ações visando resultados assertivos. "Temos a obrigação de prestar um atendimento de excelência, pois são 627 mil vidas que dependem de nós. E quando se trata disso, temos que trabalhar com o coração", pontua Hélio José Lopes, presidente do Instituto

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) iniciou o planejamento estratégico para o período 2020 a 2024, nesta quinta-feira (10/09) com a reunião Kick-Off. Com a presença do presidente do instituto, Hélio José Lopes, diretores e gestores, o evento teve como objetivo aprimorar os processos e potencializar o direcionamento das ações com foco em resultados assertivos.

Durante o encontro, que ocorreu seguindo todas as medidas de segurança para o combate à pandemia, o presidente do Ipasgo reconheceu o trabalho da equipe interna, e reforçou que é preciso sempre oferecer o que há de melhor para o usuário. 

"Sei que hoje o Ipasgo está em uma situação financeira melhor. Mas faço questão de lembrar que estamos aqui porque confiaram em nós e, por isso, temos a obrigação de prestar um atendimento de excelência. São 627 mil vidas que dependem de nós. E quando se trata disso, temos que trabalhar com o coração", pontuou.

A reunião Kick-Off é o começo da elaboração dos novos planos e metas. Desde a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, o Ipasgo busca aprimorar seus processos e o planejamento estratégico. Processo que foi reforçado pelo Programa de Compliance Público do Estado de Goiás, estabelecido pelo governador Ronaldo Caiado, em 2019, e ao qual o Ipasgo aderiu.
 

Na reunião, os gestores discutiram o Sistema de Gestão Integrada sob os aspectos da qualidade e das normas de Compliance, os desafios e perspectivas da cultura organizacional, liderança dentro do órgão e identidade organizacional.
 

A partir de agora, toda a metodologia, escopo de trabalho, bem como o cronograma de atividades a serem executadas, práticas de valores e missão serão reavaliadas por toda equipe. Serão 60 dias, nos quais a equipe vai discutir e redefinir o planejamento estratégico do Ipasgo. 
 

"Para tanto, precisamos colocar o ser humano em primeiro lugar. Quando olhamos para o próximo, todas as áreas ficam mais fáceis de serem resolvidas. Além disso, nós só melhoramos quando estamos abertos a isso. Não é possível criar experiência, é necessário passar por ela", afirmou a consultora do IEL no Ipasgo, Núbia Almeida.
 

Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás