Presidente do Ipasgo Saúde recebe representantes do Sindicato dos Médicos de Goiás 

Bruno Magalhães D´Abadia disse que o instituição reconhece legitimidade das reivindicações e que está aberto ao diálogo

Imagem: Roger Faria

Por Elizeth Araújo

O presidente do Ipasgo Saúde, Bruno Magalhães D’Abadia recebeu representantes do Sindicato dos Médicos (Simego) na manhã desta terça, 25. Na ocasião, o presidente explanou a atual situação administrativa e financeira da instituição. Disse que todas as suas diretorias estão à disposição para tirar dúvidas dos profissionais médicos quanto às mudanças nos sistemas do Ipasgo Saúde e outros pontos que envolvem a prestação de serviços médicos. 

Sobre a pauta de reivindicações  da classe médica, o presidente disse que o Ipasgo Saúde está aberto a discutir todos os pontos em um fórum formado por seus representantes.

"O Ipasgo Saúde reconhece a legitimidade das reivindicações e está totalmente aberto ao diálogo. A instituição tem obrigações a cumprir com seus beneficiários, prestadores e com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, reiterou. 

Bruno D’Abadia detalhou as exigências às quais o Ipasgo Saúde está subordinado, após adesão à ANS, como o congelamento dos planos antigos, regidos por normas próprias do Ipasgo Saúde e os novos planos que serão lançados e devem seguir as diretrizes da agência reguladora. 

O Sindicato dos Médicos foi representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Simego, Eduardo Santana, e os  assessores jurídicos Marun Kabalan  e Thiago Tavares. Além do presidente, o Ipasgo Saúde esteve representado pelo Gerente de Rede Assistencial,Tiago Acioly,  a gerente de Regulação, Auditoria e Faturamento, Patricia Justo  e pela diretora de Assistência e Saúde, Fabíola Santos Pereira.