Ipasgo Saúde alinha prazos de auditoria às normas da ANS
Mudança, que vigora a partir de 1º de agosto, faz parte das adequações administrativas necessárias para que o plano de saúde seja regulado pelo órgão federal

Giselle Vanessa Carvalho
Gerência de Comunicação Social (Gecom)
A partir de 1º de agosto, o Ipasgo Saúde terá prazos de auditoria em conformidade com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A mudança faz parte das adequações administrativas necessárias para que o plano de saúde dos servidores públicos do Estado de Goiás seja regulado pelo órgão federal.
Com a nova medida, autorizações para exames, procedimentos e consultas básicas, como pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, serão liberadas de imediato. Já os procedimentos de maior complexidade seguirão os prazos regulatórios do mercado, que, conforme o tipo de procedimento a ser realizado, podem chegar a 21 dias úteis. A alteração impacta os serviços médicos e odontológicos.
“Na prática, essa mudança significa maior confiabilidade e um atendimento mais seguro aos nossos beneficiários”, avalia o presidente da instituição, Vinícius Luz. Segundo ele, a adaptação aos prazos da ANS e às boas práticas do mercado de saúde suplementar também vai melhorar o fluxo de trabalho dentro do plano de saúde, contribuindo para uma gestão mais eficaz.