Seminário de Governança Estratégica e Organizacional discute novos caminhos para Ipasgo Saúde

Presidente, diretores, gerentes, assessores e coordenadores se reuniram nesta quinta-feira, 18, para deliberar sobre as mudanças em curso. Entidade se prepara para ingressar na ANS

 

Foto: Roger Faria

 

Por Guilherme Alvarince
Gerência de Comunicação Social 

Os novos objetivos da instituição, o fortalecimento de vínculo entre setores e a melhora na qualidade dos serviços prestados estiveram em pauta no 1o Seminário de Governança Estratégica e Organizacional, realizado pelo Ipasgo Saúde nesta quinta-feira, 18. O evento reuniu a presidência, diretores, gerentes, assessores e coordenadores para deliberar sobre as mudanças em curso, com foco no ingresso do plano na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para isso, a instituição foca esforços no planejamento. De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso, atuar de forma estratégica e orientada para resultados é essencial para que a instituição se torne uma referência como operadora de saúde. “Não se estabelece um planejamento estratégico a curto prazo. É um trabalho a longo prazo, mostrando a nossa visão e onde queremos chegar, que empresa queremos ser”, diz.

Diretor de Governança e Relacionamento, Rodrigo Gastalho coaduna. Ele acrescenta que é preciso buscar um norte, pensando sempre no futuro e, nessa busca, o farol que guia é a ética e a integridade. Rodrigo reiterou, ainda, a responsabilidade social administrativa que o Ipasgo Saúde tem com os beneficiários, prestadores e colaboradores. O evento foi organizado pelo departamento que ele dirige, a Diretoria de Governança e Relacionamento (Digor), por meio da Gerência de Estratégia e Desenvolvimento Organizacional (Georg).

À frente dessa gerência, Gabriel Estevam Martins Teixeira guiou o seminário. Ele apresentou a atual situação organizacional do Ipasgo Saúde, as formas de aperfeiçoar as estratégias de governança e onde será possível chegar por meio delas. Para ele, o entendimento sobre os processos internos e a atualização constante são imprescindíveis ao avanço da instituição.

“É necessário que façamos uma revisão da nossa identidade organizacional e que comuniquemos essa identidade para nossas partes envolvidas, sejam beneficiários, prestadores ou corpo técnico interno. Assim podemos mostrar o que é o Ipasgo Saúde hoje e qual o Ipasgo Saúde que vamos construir juntos para a sociedade”, avalia.

Entre os objetivos traçados para melhorar os serviços fornecidos pelo Ipasgo Saúde estão mostrar como a instituição tem se comunicado externamente e internamente, identificar atribuições e responsabilidades de cada colaborador e, como próximo passo, realizar uma reestruturação estratégica organizacional no Ipasgo Saúde, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.


Ipasgo Saúde