Clínica Móvel da Mulher realiza mais de 400 procedimentos em Iporá

A Clínica Móvel da Mulher já está na última semana de atendimentos das usuárias do Ipasgo na cidade de Iporá, no oeste do Estado. Em apenas oito dias foram realizados mais de 400 procedimentos entre consultas médicas, mamografias, ultrassonografias e coleta de material para exames de Papanicolau. Os atendimentos começaram no dia 12 de maio e se encerram nesta sexta-feira, 22. Iporá foi a primeira cidade a receber Clínica Móvel da Mulher.

 

Este projeto busca levar atendimento para as usuárias que não tem acesso fácil a exames de prevenção de câncer. A intenção é que a unidade visite principalmente municípios que não contam com os estes tipos de serviços credenciados pelo Ipasgo.

Os procedimentos que são realizados na Clínica Móvel não tem cobrança de coparticipação. Apenas os casos em que for coletado o material para o exame de Papanicolau, que as usuárias terão que levá-lo a um laboratório.

 

A unidade é uma estrutura montada em uma carreta, voltada totalmente para exames de prevenção dos dois tipos de câncer mais comum em mulheres: de mama e de colo de útero. A Clínica é equipada com um consultório médico, sala para coleta de exames, mamógrafo, ultrassom e uma equipe especializada na atenção à mulher.

 

A Clínica Móvel da Mulher integra a política de prevenção à saúde desenhada pelo Instituto e de interiorização do Ipasgo, determinada pelo governador Marconi Perillo.

``>