Prefeitura de Cezarina entra na lista de convênios do Ipasgo

 A política de fortalecimento do Ipasgo no interior do estado deu mais um passo nesta quinta-feira,5, com a assinatura do convênio com a prefeitura de Cezarina, região sudoeste de Goiás. Com a formalização da parceria, os cerca de 400 servidores públicos municipais de Cezarina poderão optar pelo Ipasgo Saúde.

Cezarina é a 85ª prefeitura a celebrar convênio com o Instituto, que acredita nesse tipo de parceria como forma de estimular o atendimento médico nos municípios interioranos, melhorando assim a assistência do Ipasgo aos seus usuários e evitando que eles tenham que se deslocar até a capital ou a municípios maiores para conseguirem atendimento. "A fórmula é simples: "Se o número de usuários cresce, a tendência é de que mais profissionais se interessem em atender no município", explica o diretor de saúde, Rogério Cândido da Silva.

Em Cezarina, a situação da saúde não é das melhores. Há apenas um hospital público, que não supre a demanda da cidade. É por isso que a funcionária da Coletoria Municipal, Izabel Cristina Girão, decidiu aderir ao Ipasgo Saúde e ainda vai colocar o marido e as duas filhas como dependentes. "Aqui é muito difícil marcar uma consulta. O hospital público só usamos mesmo para emergência, então preciso e algo mais seguro para minha família", disse ela.

Na assinatura do convênio que aconteceu nesta quinta-feira, 5, o prefeito da cidade, João Gladston Sá, disse estar muito satisfeito com a parceria, que vai beneficiar os cerca de 400 servidores públicos municipais e seus familiares. "Leve ao governador Marconi Perillo a minha gratidão, por nossos funcionários poderem usufruir deste que é um dos melhores convênios de saúde do país", agradeceu o prefeito. O convênio também foi estendido aos servidores da Câmara Municipal de Cezarina.

O diretor de saúde do Instituto, Rogério Cândido da Silva, que representou o presidente Francisco Taveira Neto lembrou que os convênios são rotina para a atual gestão do Ipasgo, mas esclareceu que tudo é feito com muita responsabilidade. "Todos os dias estamos fazendo convênios, mas todos os dias também estamos indo atrás de parcerias, de novos prestadores, para melhorar ainda mais o atendimento ao nosso segurado e aos novos que estão chegando", disse o diretor. Em Cezarina,a expectativa é de que o número de usuários seja duplicado com o convênio. Hoje 588 servidores públicos estaduais são usuários do Ipasgo Saúde no município, onde não há médicos credenciados ao Instituto. Mas segundo Rogério Cândido, essa realidade deve mudar. "Se houver médicos interessados, o Ipasgo está aberto ao credenciamento", anunciou.

Os funcionários municipais que fizerem adesão ao Ipasgo Saúde podem optar pelo grupo familiar, cujo desconto é por percentual descontado no salário ou pelo plano individual. No primeiro caso, o percentual é de 12,81%, para plano básico e 18,48%, para a acomodação especial. Já quem optar por aderir pela tabela atuarial, a contribuição varia de acordo com a faixa etária. Na próxima semana, uma equipe do Ipasgo estará no gabinete do prefeito para esclarecer dúvidas e fazer as adesões dos interessados.

Mais uma vez a equipe da Gerência de Ação Preventiva esteve presente na solenidade, fazendo atendimento à toda população do município, com orientações nutricionais, fisioterapia e palestras sobre saúde bucal com distribuição de kits. Também foram feitos exames de glicemia e aferição de pressão arterial pelo Laboratório Atalaia, parceiro nas ações sociais desenvolvidas pelo Ipasgo.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.